17 julho 2008

Uma foto muito animadora no Webkits

O Clube Beneficente Amigos do Plastimodelismo, da Baixada Santista, realizou seu evento no fim de semana passado. Ao longo da semana andaram colocando algumas fotos, e só hoje eu vi essa:



São nada menos que 16 kits de Primeira Guerra! Do lado alemão, eu reconheço um Fokker Dr.I, um Hannover, um Roland C.II e um Fokker D.VII. O resto parece ser tudo de aliados, que não conheço tão bem, mas acho que tem pelo menos um Camel, um Nieuport, um Spad VII, e acho que tem um RE8. Aquele hidroavião lá no fundo eu não tenho idéia do que seja.

Fico felicíssimo de ver essa foto, pois acho que, em todas as exposições das quais participei, nunca havia visto mais que meia dúzia de modelos na categoria WWI. É bom ver que a aviação da Primeira Guerra está se popularizando!

Nenhum comentário: