10 julho 2008

Uma breve apresentação

Estou inaugurando o blog A Grande Guerra nos Céus - Modelismo da 1.ª Guerra Mundial. Eu sou plastimodelista desde 2001, com uma interrupção grande entre julho de 2004, quando mudei de cidade, e maio de 2008, quando finalmente consegui trazer para minha nova casa todo o material e muitos dos kits que estavam até então guardados com minha família.

Meu assunto favorito é a aviação alemã da Primeira Guerra Mundial (por isso as cores predominantes aqui são branco, preto e vermelho), gosto que peguei jogando o bom e velho Red Baron (e depois o Red Baron II), sempre com os aviões alemães, muito mais coloridos que os aliados. Até hoje não montei muitos kits, e estou muito longe de ser um bom modelista, mas uma coisa que eu sempre tive bem clara é que hobby é para se divertir, não para se estressar. Todo mundo gosta de fazer um kit o mais parecido possível com o objeto real, mas não perco o sono se deixei de fazer um estaiamento, ou se o tom de azul daquela asa não ficou 100% igual ao de verdade, ou se o interior do avião não ficou muito detalhado.

Monto em escala 1/72. Felizmente hoje existe uma grande quantidade de kits disponíveis nessa escala. Quando comecei, achei que o mundo se resumia a Revell e Airfix. Felizmente, não demorou muito para eu achar a WWI Modeling Mailing List, um grupo espetacular de gente do mundo inteiro que tem a mesma paixão. Assim descobri não só novas marcas de kits (os links logo estarão aí do lado), mas também livros de referência fundamentais para escapar das poucas opções de pintura oferecidas pelos fabricantes (e mesmo pelo pessoal que faz decal).

O blog surgiu por necessidade. Desde há muito tempo eu mantinha (embora hoje esteja todo desatualizado) o site A Grande Guerra nos Céus, pelo Yahoo!Geocities. Mas eles têm uma limitação de espaço tremenda para quem não quer pagar uma mensalidade. Logo eu teria ocupado todo o meu espaço. Aqui no Blogger isso não existe. Antes de postar qualquer novidade, pretendo primeiro transfeir o conteúdo do site para cá.

Em resumo, é isso. Espero que o blog ajude a atrair mais brasileiros para essa área do modelismo que é praticamente desconhecida por aqui.

Nenhum comentário: