19 fevereiro 2012

Bateu saudade

Outro dia resolvi voltar ao blog e ver as fotos dos kits, e reparei que não havia posto imagens de dois aviões que eu tinha levado para o concurso do GPC, quase quatro anos atrás. Desde aquela ocasião acho que não voltei a colocar a mão num kit. Sei que tenho coisas ainda na bancada. Espero em breve voltar a ter a chance de mexer nelas. Nesse meio tempo, o Albatros D.III do Tutschek sofreu algum tipo de acidente: a asa de cima simplesmente se desprendeu. Mas esse era um kit pelo qual eu realmente não tinha paixão nenhuma; como há males que vêm pra bem, vou aproveitar o estaiamento.

Então, para recuperar o tempo perdido, vou colocar fotos que fiz hoje do Pfalz D.IIIa do Rudolf Berthold. A Wikipedia tem uma biografia do comandante do Jagdgeschwader II. Segundo esse texto, Berthold preferia o Pfalz ao Albatros, antes de receber o Fokker D.VII.

Esse é o kit da Roden; tirando o que veio na própria caixa, só o que tem de novo são os adesivos de hélice, o estaiamento e as metralhadoras Spandau da Fotocut (eu tinha comentado sobre elas aqui). Aliás, falando em estaiamento, eu reparei uma coisa. Nas fotos do Pfalz pré-concurso do GPC, o estaiamento está todo retinho; nas fotos novas, especialmente na que tem o avião de frente, do lado direito, um dos cabos está tortinho; será que o calor fez o negócio dilatar?

Esse kit tem 100% de aproveitamento: só participou do GPC de 2008, quando ganhou ouro.











Nenhum comentário: