20 fevereiro 2012

O maninho

Completando o que comecei ontem, quero mostrar o último kit que levei ao GPC em 2008, e o que eu considero o melhor kit que já montei até hoje: o Fokker Dr.I de Lothar von Richthofen. Ele era o irmão mais novo do Barão Vermelho, mas tinha talento próprio: terminou a guerra com 40 vitórias (e vivo, ao contrário do irmão), conquistadas em um período de tempo bem curto, já que ele passou boa parte de sua carreira de piloto de caça no hospital, recuperando-se de ferimentos.

O kit é o normal da Eduard, que, se não me engano, não tem LvR entre as opções de pintura, então eu me baseei num perfil do Bob Pearson e no livro Fokker Dr.I Aces of World War 1, da Osprey. A pintura foi bem tranquila, inclusive o streaked, que fiz pela primeira vez. Basicamente, apliquei um fundo palha e passei bem pouca tinha verde oliva em cima, dando as pinceladas até a tinta secar e ficar daquele jeito. Isso foi o pessoal da lista de e-mails de modelismo da Primeira Guerra que me ensinou. Só não optei por dar uma escurecida no amarelo da asa superior perto das cruzes, mantive o mesmo tom de amarelo mesmo.

Acho que nesse Dr.I eu fiz todo o estaiamento que era possível ter feito: na cauda, na asa superior, fora os cabos mais óbvios do trem de pouso e perto das metralhadoras. As Spandaus, aliás, são da Eduard também, mas o photo-etch avulso. Gostei bastante, ficou bem realista. Tenho fotos das metralhadoras sozinhas aqui, e delas já no triplano aqui.

Enfim, é um kit do qual eu tenho orgulho. Gosto de triplanos, e gostei muito do resultado final deste aqui:











Nenhum comentário: