19 julho 2008

Em busca do detalhe máximo

Se vocês viram o Albatros D.III do Ernst Hess mais abaixo, perceberam meu comentário sobre as metralhadoras Spandau em photo-etch. Como primeira experiência, valeu. Mas agora, com outros kits na bancada, resolvi investir mais nesse detalhamento. E escolhi como a primeira cobaia o Pfalz D.IIIa do Berthold. As metralhadoras que vieram no kit da Roden foram descartadas -- vão enfeitar o Albatros D.III do Tutschek que estou montando, já que as metralhadoras da Revell são um desastre.

Escolhi, para o Pfalz, o set de Spandaus da Fotocut. São poucas peças, o que torna a montagem menos complicada. Usei, em cada metralhadora, três camadas de folha de estireno. Depois disso, foi só enrolar a gun jacket, colocar as miras, colar as pecinhas adicionais (como a alavanca que o piloto puxava para desemperrar a arma), e o toque final: agulha de injeção, a mais fina que encontrei na farmácia.

Para a pintura, achei que pintar com pincel poderia comprometer os detalhes. Então comprei uma lata de spray Gunmetal da Tamiya. O resultado final você vê agora. É incrível como a câmera digital revela coisas (boas e ruins) que a olho nu você nem percebe...



Em breve as metralhadoras serão colocadas na fuselagem, e mostrarei a vocês como ficou.

Nenhum comentário: