26 julho 2008

Hoje chegou mais coisa

E das boas. Uma fonte imprescindível para quem quer montar WWI, não quer se limitar às sugestões de pintura dos próprios kits, mas não tem como comprar um montoeira de livros da Osprey ou Datafiles da Albatros Publications.

O Bob Pearson, lá do Canadá, já há muito tempo faz profiles de aviões da Primeira Guerra. Primeiro em aquarela, depois no computador. Um dia ele resolveu juntar toda a pesquisa dele em um CD-Rom, que eu comprei lá em 2002. Ano passado ele lançou uma versão nova, que eu recebi hoje.

Aqui vocês podem ter uma prévia do trabalho dele.

O que o CD-Rom dessa versão tem a mais que a anterior? É verdade que ainda sobraram muitos perfis em aquarela, nem todos foram substituídos pela versão em computador. Mas agora há mais perfis, inclusive vários que já me chamaram imediatamente a atenção e devem entrar para minha lista de kits a montar; alguns (poucos) perfis ganharam vista de cima também; e existe agora uma ferramenta de busca por tipo de avião. Antigamente os perfis eram agrupados apenas por unidade, agora também dá pra buscar, por exemplo, todos os Camels, todos os triplanos Fokker, todos os Nieuport 17...

Para quem quiser comprar um CD-Rom, basta mandar um e-mail pro Bob. Custa US$ 50 (e para os compradores, as próximas versões saem por metade do preço) e ele aceita PayPal.

O meu CD antigo? Tarde demais: foi para o Franklin, em troca de alguns kits!

Nenhum comentário: